100 anos de Oskar Lapp – pioneiro para o futuro

Comemorando uma grande personalidade empreendedora

100 anos de Oskar Lapp – pioneiro para o futuro

Ele foi um inventor brilhante e um empresário apaixonado - Oskar Lapp (1921-1987), fundador do Grupo LAPP, completaria 100 anos em 20 de março de 2021. Junto com sua esposa Ursula Ida Lapp, fundou uma empresa de renome mundial que continua impactando a tecnologia de conexão em todo o mundo até hoje.

Oskar Lapp desenvolveu o primeiro conector retangular industrial, e o primeiro cabo flexível de energia e controle fabricado industrialmente sob a marca ÖLFLEX®. A empresa foi fundada em 1959 com base nesta inovação. Oskar Lapp foi o primeiro empresário a dar uma marca a um produto industrial. Hoje, a marca ÖLFLEX® representa mundialmente cabos de controle particularmente resistentes a óleo e flexíveis. Posteriormente, as marcas UNITRONIC®, HITRONIC®, SKINTOP®, SILVYN®, EPIC®, ETHERLINE® e FLEXIMARK® da LAPP foram adicionadas.

Atualmente mais de um milhão de clientes confiam nas marcas LAPP. Temos uma grande dívida de gratidão com Oskar Lapp por esta fórmula de sucesso. Ele havia reconhecido desde o início que a qualidade e confiabilidade das marcas, o foco na inovação e o princípio de "tudo de uma única fonte" convenceria e inspiraria os clientes a longo prazo.

Hoje, como um fornecedor líder de soluções de conexão, a LAPP emprega 4.575 pessoas em todo o mundo.

Leia mais sobre o homem, o inventor e o fundador da empresa Oskar Lapp. Baixe o artigo completo de seu aniversário e obtenha uma visão mais aprofundada do trabalho de sua vida: