Família Lapp

Uma terceira geração de sucesso

LAPP - Uma empresa familiar alemã que continua a crescer

hCCmPv ogjqfj1LPIZGAWIqVzBtDhdtd6xtZTgl nEiL2YIjy026ThSinxnQkknX5fm3pv11BQk1usUZCbRByg

A Alemanha tem mais de três milhões de empresas familiares. A LAPP gerou um faturamento de mais de 1,4 bilhão de euros em 2021, tornando-se uma das empresas familiares de maior sucesso na Alemanha. Uma história de sucesso que começou com uma simples pergunta de Oskar Lapp: "Como pode ser otimizada a demorada inserção manual de núcleos de cabos e fios em mangueiras"? O engenheiro respondeu à sua pergunta com uma inovação. Em 1957, ele desenvolveu o primeiro cabo de controle fabricado industrialmente, flexível e resistente a óleo com código de cores.

Sua esposa Ursula Ida Lapp acreditava fortemente na invenção de seu marido, que mais tarde se tornou conhecida sob a marca ÖLFLEX®. Em 1959, ela registrou U.I. Lapp KG com o Tribunal Distrital de Stuttgart. O casal havia trabalhado nesse nome juntos na mesa da cozinha. Com isso, eles queriam enfatizar que era um negócio familiar. Eles fizeram um empréstimo de 50.000 marcos para financiar seu novo empreendimento. Este investimento rapidamente compensou. A LAPP viu uma demanda massiva por seus cabos pré-montados e a empresa cresceu rapidamente.

Com sua ambição, visão, coragem e dedicação, Oskar e Ursula Ida Lapp tornaram-se um exemplo, inclusive para os próprios filhos Andreas e Siegbert. Depois que Oskar Lapp morreu de ataque cardíaco em 1987, eles e sua mãe continuaram a liderar a empresa como seu pai desejaria.

Desde 2017, a terceira geração da família Lapp também é responsável pela empresa e seus funcionários: os netos Matthias e Alexander Lapp ingressaram na empresa familiar. Para a fundadora Ursula Ida Lapp, que nasceu em 1930 e faleceu em abril de 2021, a chegada antecipada e estrategicamente planejada da terceira geração de Lapp garantiu o crescimento e, portanto, o futuro da empresa familiar globalmente ativa.

Em 2022, a família dará o próximo grande passo: a segunda geração, Andreas Lapp e Siegbert Lapp, se aposentará dos negócios operacionais do Grupo LAPP e colocará a responsabilidade gerencial completamente nas mãos da terceira geração. Matthias Lapp, neto mais velho do fundador da empresa e filho de Siegbert E. Lapp, é agora presidente do conselho da LAPP Holding AG. A filha de Andreas Lapp, Katharina Lapp, foi nomeada para o Conselho Fiscal. Isso significa que, no futuro, sempre haverá um membro da família no Conselho de Administração e no Conselho Fiscal: a LAPP continuará sendo uma empresa familiar.